quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REFORMA ECOLÓGICA - ATELIER (PARTE 2)

Na postagem anterior, falamos de nosso projeto de criar um atelier e a proposta de reciclar durante este processo.

Durante os três meses de reforma, mudamos muito o nosso próprio conceito sobre o que é lixo e o que não é. 

Olhem bem as fotos de nosso "lixo" na postagem anterior... Muitas ferragens, balcões e estantes velhas, vidros usados de box, portas de madeira usadas, entre muitas outras coisas... Algumas ainda serão utilizadas  na arrumação do espaço, mas vamos mostrar o que conseguimos até agora.



Todos os vidros utilizado nas janelas eram vidros temperados de box.
As portas foram pintadas e reutilizadas.
Foram reaproveitas antigas maçanetas e fechos.
Até a faixa prateada na porta foi retirada de um velho balcão.

Uma reforma com o conceito ecológico demanda muito mais tempo e paciência. Existe uma grande diferença, por exemplo, entre fazer uma alvenaria  e  encomendar um vidro no tamanho certo do vão ou  fazer a alvenaria ajustando o vão ao material já existente. Por isso, enganam-se aqueles que imaginam um custo menor para este tipo de reforma.
Ocorreram muitos imprevistos e nem tudo ficou perfeito como novo. Mas a natureza agradece e é isso que mais vale a pena. 

As próximas fotos são da parte interna do ambiente.
As prateleiras de alvenaria já existiam. Foram apenas reaproveitadas algumas tábuas de madeira para fazer prateleiras intermediárias


 A mesa de corte veio de uma confecção que foi fechada. O tampo da mesa foi invertido e lixado para diminuir as imperfeiçoes.
O móvel cinza veio de uma lan house e vai servir como mesa de apoio.
Até mesmo os pregos e parafusos foram reutilzados. 



A seguir, a foto de nosso forno.
Para quem não sabe, a Yuri-Luri também trabalha com peças de vidro. É um trabalho paralelo de  produção de troféus personalizados e peças de vidro exclusivas. Atendemos apenas cliente indicados. Ainda não divulgamos este trabalho, pois a demanda de peças de tecido é muito grande e é necessário reorganizar a vida e o atelier para atender a todos com a qualidade de sempre. Mas em breve, esse lado da Yuri-Luri virá a tona!!



E, por fim, o nosso trabalho continua. 
Apesar do atelier estar "pelado" e a mudança não ter sido realizada, os pedidos não param de chegar. A prioridade é continuar o trabalho, atendendo a todos com o empenho e a dedicação de sempre, independente das condições. E aqui está uma foto importante de nossa história: a primeira encomenda produzida em nosso atelier no mesmo dia do termino da reforma!!


Um grande abraço a todos que nos acompanham!!!


Nenhum comentário: